Sobre o projecto

O blog nasceu quando comecei a estudar e a interessar-me mais sobre motivação e bem-estar, simplesmente, porque senti a necessidade de partilhar o meu conhecimento para que as pessoas que me seguem consigam melhorar a sua qualidade de vida.

O meu objectivo é, sobretudo, promover mais amor-próprio, desconstruir preconceitos, acabar com os “monstrinhos” das nossas cabeças, promover o bem-estar pessoal e assim trazer mais qualidade de vida, tanto a quem me segue no blog como nas redes sociais.

Porquê Alice & Quinn?

O meu objectivo com o blog é tocar a vida do maior número de pessoas possível, por isso, acho que faria sentido dar ao blog nomes próprios. Acabei por escolher Alice, não só porque é o meu nome favorito, como porque me faz lembrar uma pessoa segura de si e com capacidade de vencer os seus problemas, talvez devido à personagem da Disney: Alice, no país das maravilhas. Quinn, porque é um nome que significa sabedoria e porque é um nome utilizado tanto para meninos e para meninas, tendo em conta que o conteúdo deste blog não faz distinção de género, achei que este seria um nome adequado.

Tudo isto, é relacionado com o objectivo do blog: Partilhar conhecimento sobre amor-próprio, a autodescoberta e aceitação tanto de nós próprios, como dos outros, sem preconceitos.

Sejam muito bem-vindos, ao Alice & Quinn.