Estás no caminho certo?

A vida está constantemente a mandar-nos sinais para sabermos para onde devemos ir, o que fazer, como fazer mas muitas vezes nós não nos permitimos perceber, não estamos atentos ou não queremos perceber. Às vezes é só mais confortável não ligar aos sinais do que fazer alguma mudança. No entanto muitas vezes nós temos avisos de que não estamos no caminho certo.

Os nossos níveis de felicidade são um desses indicadores, muitas vezes, sentimo-nos infelizes a fazer uma coisa ou numa situação e insistimos naquilo, por isso, uma das regras que tomo para a minha vida é que se uma coisa me faz mais infeliz do que feliz eu não insisto, tento outra coisa. Isto também conta quando falamos de reclamações, quando nós reclamamos mais do que agradecemos e nos divertimos é hora de mudar de caminho, não há nada que te obrigue a fazer uma coisa que não gostes ou a estar numa situação que não te agrada.

Outros indicadores que nos podem dizer se estamos ou não no caminho certo são as respostas às seguintes perguntas:

Como é que tu falas contigo? Esta é uma pergunta muito importante de se fazer, quando estamos fora do nosso caminho sentimo-nos mal connosco, por isso, avalia bem a forma como tu te tratas e se te tratas pior do que tratarias uma amiga tua, então avalia a tua vida e percebe o que é que está mal para mudar, as respostas estão todas dentro de ti.

Sem ideias para o futuro? Pensa bem se estás a fazer o que realmente gostas, se estás com quem realmente gostas, se não estás toma a responsabilidade da tua vida e vai atrás do que realmente queres fazer, quando encontrares o caminho certo o futuro começa a abrir-se para ti e tu começas a ter projectos na tua cabeça que passar a prática.

Estás rodeado de pessoas que te acrescentam? Às vezes estamos rodeados de pessoas que nos puxam para baixo e de pessoas que não nos somam nada e por isso é preciso ter atenção, percebe como é que te sentes quando estas com as pessoas que nos são mais próximas e o que elas te dizem, se nos puxam mais para baixo do que nos motivam é hora de mudar de amigos.

Gastas dinheiro em coisas que não interessam? Por muito apertado que estejas a nível financeiro compras sempre mais uma coisa que não é precisa só para sentires a satisfação de comprar? Aqui está mais uma prova que não estás bem e que precisas de rever a tua vida e começar a fazer um melhor planejamento financeiro.

Pensa nestas questões que te fiz e pensa que temas te aparecem mais frequentemente na tua vida mesmo que tu não puxes por eles, mesmo que não sejam direccionados a ti, muitas vezes somos confrontados com um determinado assunto várias vezes e isso é um sinal de que tu precisas de ter mais atenção a esse assunto.

Espero que te tenha ajudado. Comenta aqui embaixo se andas a ser “perseguido” por um assunto e qual.

Sem-título-1

2 thoughts on “Estás no caminho certo?

  1. Estou numa fase de mudança, estou rodiada de pessoas que me querem bem e me ajudam muito, mas também estou rodiada de pessoas também próximas que me transmitem enerjias muito negativas o que fazer?

    Gostar

    1. Por muito que gostasse de ter uma resposta mais simples para a sua questão, a única que lhe posso dar é mesmo afastar-se dessas pessoas negativas, não lhe vou dizer para o fazer de forma repentina porque percebo que podem até ser familiares mas mesmo esses podemos de alguma forma afastar das nossas vidas e passar menos tempo com eles. A solução para esse problema é mesmo esse, afastamento. Principalmente se a Fátima está a passar por essa fase de mudança, muitas vezes a mudança implica também mudarmos de companhias para conseguirmos evoluir.

      Força Fátima, espero ter conseguido ajudar. ❤

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s