Vamos beneficiar de Reiki?

Já vos falei aqui num post anterior sobre reiki e do meu primeiro contacto com a terapia, mas hoje decidi vir aqui falar-vos um pouco mais sobre esta energia. Antes de mais quero começar por vos explicar o que significa afinal Reiki, a sílaba Rei significa Universal enquanto a sílaba Ki significa Energia, ou seja, a palavra Reiki significa exactamente aquilo que ele é: uma energia universal.

Esta energia universal de cura existe em tudo e em todos e, qualquer um, depois de ser sintonizado pode canalizar esta energia. Enquanto praticante, esta energia é canalizada do universo, entra pelo chakra da coroa (no topo da cabeça) atravessa o corpo até ao chakra do coração e a partir daí é divido em duas partes que se dirigem para o chakra de cada uma das mãos e sai. É de lembrar, que para receber esta energia não é necessário toque, a colocação das mãos é feita a alguns centímetros do corpo de quem está a receber esta energia, apenas em alguns casos excepcionais é feito um toque leve a quem recebe Reiki. O paciente pode estar sentado ou deitado, completamente vestido mas de preferência descalço.

Esta energia do Reiki é sempre uma energia positiva, que ao entrar no campo energético de quem o recebe vai tratar chakra a chakra os problemas energéticos da pessoa que está a receber esta energia. Muitas vezes, os problemas de saúde que temos são resultado de somatizações de sentimentos e energias negativas que temos no nosso corpo, por isso, ao tratarmos o campo energético estamos a tratar problemas de saúde que temos e com o Reiki podemos:

  • Produzir um profundo estado de relaxamento que pode aliviar o stress que sofre, seja este stress produzido pela doença ou pelo dia a dia;
  • Aumentar as defesas do corpo de modo a que ajude a superar, por exemplo, uma infecção;
  • Aliviar estados de depressão e cansaço;
  • Eliminar ou reduzir os efeitos secundários de fármacos.
  • Potenciar o efeito benéfico dos fármacos;
  • Acelerar a eliminação de toxinas da anestesia e fármacos empregues;
  • Reduzir a ansiedade antes de uma intervenção cirúrgica ou química;
  • Aumentar a sua capacidade de recuperação.

Estes são apenas alguns dos benefícios do Reiki, no meu caso, depois que comecei a aplicar o auto tratamento, comecei a sentir-me muito mais energética durante o dia, comecei a sentir uma maior leveza no meu espírito e no meu corpo, as dores provocadas pelo stress desapareceram, sinto-me mais em paz e com uma maior capacidade de aceitação para comigo e para quem me rodeia.

O contacto frequente com a energia do Reiki faz com que a intuição, a consciência e o autoconhecimento se desenvolva, limpa e clarifica o campo energético e faz essa mesma limpeza também aos ambientes que nos rodeiam. Por isso, para quem têm uma maior sensibilidade às energias é uma prática bastante aconselhada, mas não só, pessoas que tenham qualquer tipo de dor, de mal-estar emocional ou físico, tome ou não medicação pode recorrer a um praticante de Reiki para a ajudar.

Por isso, se se reconhece em algum dos quadros que aqui falei, experimente o Reiki ele vai com certeza ajudar na sua situação, por mais complicada que esta lhe pareça. E lembre-se: Só por Hoje, Sou Calmo, Confio, Sou Grato, Trabalho Honestamente, Sou Bondoso.

Sem-título-1

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s