Cuida do sagrado que há em ti

Estás a ver o teu umbigo? O chakra Sacro é 2 dedos abaixo dele.

Pelo sítio onde ele está é fácil adivinhar que está ligado à sexualidade e ao sistema reprodutor, mas não é “só” isto que ele faz. O chakra sacro também está ligado à criatividade, aos objectivos de vida e a alegria de viver. É quem nos dá força e vitalidade física.

Quando está equilibrado ajuda-nos a assimilar novas ideias, a ter criatividade, liberdade, desejo, objectivos de vida, saúde e tolerância. Mas quando está desequilibrado podemo-nos sentir: confusos, ciumentos e obsessivos, mas também podemos ter também problemas sexuais, de bexiga e reprodutores.  

É essencial para manter o equilíbrio deste chakra traçar um plano de vida, não para criar pressão para conseguir alguma coisa mas para ter uma bússola para a tua vida que te permite saber quais os passos que deves dar a seguir. Este é o melhor conselho que te posso dar para este chakra.

Claro que como sempre, a meditação e o reiki são excelentes opções para manter os chakras em equilíbrio. Mas, o principalmente é mesmo teres um norte definido para a tua vida.

Caso contrário vais sentir-te perdido e consequentemente procrastinador. Por isso, senta-te, pensa na tua vida, define um caminho e faz coisas que gostas. Lembra-te que estás aqui para ser feliz.

Sem-título-1

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s