5 dicas para seres mais produtivo no telemóvel

A semana passada falei-vos aqui de algumas das aplicações que tenho no telemóvel para trabalhar, por isso, achei boa ideia vir explicar-vos como é que eu tenho o telemóvel organizado para poder ser mais produtiva. São algumas dicas muito simples mas que podem tornar-te muito mais produtivo.

  1. Não tenho jogos no telemóvel, se eu tiver algum jogo no telemóvel é certo que não faço nada. Como  o meu objectivo é ter foco para fazer acontecer, decidi desinstalar todos os jogos.
  2. Tenho as “páginas” do meu telemóvel organizadas por importância, na primeira tenho as minhas apps de produtividade. Na segunda página tenho apps que podem ser importantes, mas que já me trazem algum tipo de distracção: Google Chrome, e-mail e as minhas aplicações de meditação. Por fim, na terceira página, tenho as aplicações que só me vão distrair: Facebook, Instagram, Pinterest, Whatsapp, mensagens e por aí vai, estas apps estão na última página para eu ter tempo de parar o instinto de ir ver coisas que me vão distrair do meu foco.
  3. Tenho uma aplicação que conta o tempo que passo nas aplicações. Sim, eu conto o tempo que passo em todas as aplicações do meu telemóvel, para saber quanto tempo perco com coisas inúteis e me poder corrigir no dia-a-dia. Confesso que quando comecei a fazer isto assustei-me com o tempo que passava a ser inútil.
  4. Tenho o “always on screen” ligado, grande maioria das vezes que desbloqueava o telemóvel era para ver as horas, muitas vezes, o que acontecia era que via tudo menos as horas, assim, quando quero ver as horas elas já me aparecem no ecrã e nem sequer mexo no telemóvel para isso.
  5. Modo não incomodar, o meu telemóvel vive neste modo, assim não estou constantemente a ser bombardeada por notificações que só me vão distrair das coisas que quero fazer e fazer-me a procrastinar, por isso, este é o modo mais importante modo do meu telemóvel.

E tu? Como é que tens o teu telemóvel organizado? Tens alguma dica para nós? O teu telemóvel é o maior inimigo dos teus sonhos? Pensa nisso.

Sem-título-1

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s