5 coisas que aprendi com… Oprah Winfrey

Se há pessoa com quem eu aprendi muito foi com a Oprah Winfrey. Ela para mim tem das histórias mais impressionantes de superação, garra e sucesso, por isso ela é uma inspiração.

A Oprah no início da sua vida não tinha nada, para teres noção ela ia para a escola com roupas feitas de sacos de ração dos animais e como se não bastasse ainda foi violada. Agora, como deves saber, a Oprah é dona de um canal de televisão americano, têm uma escola para meninas na África do Sul, têm uma revista, enfim, a Oprah têm quase tudo.

É por este exemplo de superação que eu gosto tanto dela e que ouço o que ela diz e a trago hoje aqui para o blog, para vos falar de 5 coisas que aprendi com a Oprah Winfrey:

1. Pára de te comprar com os outros

Tu estás aqui só para seres tu próprio, o mundo precisa de ti tal como tu és e não de uma cópia de alguém. Se tu estás aqui é por existe um propósito para ti, só precisas de ser tu e ganhar confiança em quem tu realmente és.

2. Presta Atenção

A vida está sempre a falar contigo, por isso, ouve o que ela te diz. Quando és confrontado com alguma situação tu automaticamente tens uma opinião sobre ela, tu sabes o teu caminho, só precisas de prestar atenção aos sinais da vida.

3. Assume responsabilidade

Apenas tu tens o poder de fazer a tua vida avançar. Pergunta-te o que é que podes fazer AGORA para avançar com a tua vida, porque, o que interessa é o AGORA e só depende de ti veres o este momento tal como ele é, aceitar, perdoar o passado, assumires a tua responsabilidade e avançar.

4. Sê excelente

Faz a coisa certa, trabalha para ser excelente. O sucesso está directamente ligado a excelência que tu pões nas coisas, e por isso tens a responsabilidade de ser o teu melhor hoje, tens a responsabilidade de olhar para o que fizeste ontem e perguntar: o que é que eu posso fazer melhor hoje?

5.Rodeia-te de boas pessoas para ti

Quando nos rodeamos de pessoas que não se identificam com quem nós somos, ouvimos coisas como: “Quem é que tu pensas que és?”,  “Tu não és capaz”. Por outro lado, quando encontramos pessoas que se identificam connosco, essas pessoas apoiam-nos a ser e a fazer mais e incentivam-nos a ser cada vez melhores. Por isso é essencial rodearmo-nos de pessoas que nos elevam.

E então? Gostaste das 5 lições da Oprah? Com qual te identificaste mais? Espero por ti nos comentários.

Sem-título-1

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s