Queres mudar de vida?

Os nossos hábitos são as acções que nos levam aonde nós queremos chegar, por isso, é bom que os nossos hábitos estejam alinhados aos nossos sonhos.
MAS, eu sei bem que nem sempre é fácil criar um novo hábito, ou porque nos esquecemos, ou porque na nossa cabeça há algo que nos impede de seguir em frente. Por isso, hoje trago-vos algumas dicas que vos ajudam a criar novos hábitos:

→ Encontra uma forma de te lembrares do novo hábito 
Imagina que queres beber mais água durante o dia, marca no teu telemóvel vários alarmes para te lembrarem de beberes água ou então queres começar a comer de forma mais saudável, cria uma lista de compras e não fujas dessa lista. São pequenas coisas que te vão ajudar a manter-te no foco.

→ Não esperes de conseguir nunca sair do novo hábito 
Claro, que durante a criação de um novo hábito vai acontecer de falhares um dia ou outro, continuando na ideia de uma alimentação mais saudável. É claro ao longo desse caminho vai haver um dia que tens uma festa de aniversário e tu vais comer mal e não há mal. O mal está de achares que por teres falhado uma vez que podes falhar nos próximos seis meses por causa de uma refeição. Não. Aceita a falha e na próxima refeição volta ao teu hábito. Para toda a regra há uma excepção só não podes fazer da excepção a regra. 

→ Faz o máximo dos teus hábitos de manhã cedo 
Sim, de manhã se começa o dia. Imagina que queres começar a fazer exercício físico, marca o teu despertador de manhã para acordar mais cedo, veste-te e vai para o ginásio ou faz o teu exercício em casa mesmo (já dei alguma dicas de exercícios para fazer em casa aqui), assim, é mais fácil começar a criar um novo hábito.

→ Começa agora o novo hábito 
Não esperes para amanhã se o podes fazer já. A probabilidade de nunca chegares a fazer se esperares para daqui a pouco é muito grande. Por isso, se podes, começa já.

→ Descobre o que te pôs no hábito que queres mudar 
Pensa porque é que queres mudar de hábito? Quais sãos os pontos negativos que este teu velho hábito traz para o quereres mudar? Isto vai fazer com que quando te sentires menos motivado mantenhas o hábito.

→ Encontra um porque de mudares?
Este ponto é complementar ao anterior, que é pensar nos benefícios que vás ter de mudar de hábitoE assim quando não sentires tanta vontade de continuar no foco vais pensar: “Não. Eu tenho de comer salada porque eu quero-me manter saudável e aquele hambúrguer só me vai fazer sentir pesada, inchada e não traz nada de saudável ao meu corpo. O meu foco é saúde.”, assim, é mais fácil.

→ Não tentes mudar tudo de uma vez 
Ok. Tu tens 300 mil coisas que queres mudar. O conselho mais sensato que te posso dar é: não mudes tudo de uma vez. É muito mais difícil manter o foco, vai mudando, este mês implementas 3 hábitos novos. No próximo mês mais um ou dois. Não precisas de mudar de vida num só dia. Aliás vai ser mais fácil mudar aos pouco do que mudar tudo, começa pelo mais difícil.

O que achaste destes conselhos? Já tinhas pensado neles? Quais são os hábitos que vais querer mudar nos próximos tempo, comenta aqui em baixo.

Sem-título-1

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s