Eu bebo água com limão. E tu?

Há uma coisa que eu faço sem falta todos os dias de manhã, assim que me levanto, uma delas é beber um copo de água com limão. Há já algum tempo que eu ouço nos benefícios da água com limão em jejum por isso arrisquei e a verdade é que me sinto melhor desde que este gesto se tornou um hábito.

Tenho de alertar antes de continuar este post que: é contra indicado para pessoas que sofrem de: refluxo gástrico esofágico, gastrite e hérnia do hiato.

Vá, mas afinal a água com limão faz bem porquê?

Primeiro porque ajuda as pessoas com dificuldade na digestão. Isto porque a composição do sumo do limão é semelhante ao suco gástrico, por isso, vai ajudar o estômago a fazer melhor a digestão. Depois, claro, que por ter muita vitamina C, fortalece o sistema imunitário e já que estamos a falar da vitamina C, posso acrescentar que vai ajudar à produção de colagénio o que faz com que tenhas uma pele mais saudável.

É também uma boa forma de prevenir pedras nos rins por conta do ácido cítrico presente no limão, claro, que nada disto acontece se tomarmos apenas uma vez mas sim se criarmos um hábito.

Basicamente a água com limão ajuda a limpar o organismo de tudo o que lhe faz mal e por isso comecei a criar este hábito. Claro, que quanto mais hábitos saudáveis conseguirmos adicionar a este melhor para o nosso corpo e para a nossa mente, sim, porque quanto melhor estiver o nosso corpo melhor estará a nossa mente.

Vocês já experimentaram este hábito? Sentiram diferenças no vosso corpo? Comentem aqui em baixo, estou curiosa para saber.

Sem-título-1

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s