Coisas que aprendi com… Inês Nunes Pimentel

Hoje trago-vos algumas das coisas que a Inês me ensinou, para começar ela é especial na minha vida porque foi ela que me introduziu ao mundo da calma, da necessidade do autoconhecimento, foi com ela que eu reparei que não me conhecia e por tudo isto eu quis trazê-la aqui. Então vamos lá:

Amor – sim, amor. Este é um sentimento que sempre esteve muito dentro de mim mas que nunca entendi o seu verdadeiro poder, até começar a ouvir falar mais dele e descobrir que ele é essencial. O amor é, se tu deixares, a força que comanda a tua vida, é o que te garante que estás no lugar certo.

Ouve o teu corpo – isto pode parecer simples mas não é. Há muita gente (eu incluída) que não ouve o seu próprio corpo, que estão desconectados do seu próprio corpo. Eu por muito tempo não ouvi o meu corpo e por isso arranjei algumas complicações na minha saúde que agora tento remediar. Por isso te digo: ouve o teu corpo, ele fala directamente contigo e só depende de ti ouvi-lo.

Não tenhas medo – esta dica vai directamente ter com a primeira, não precisas de ter medo ou vergonha de seres quem tu és, aliás ao te assumires só vais estar a aumentar o teu lugar de amor, porque a pressão que fazes para de alguma forma esconderes quem tu realmente és vai fazer com que tenhas cada vez menos espaço para o amor. Sê tu próprio. Se estás neste mundo é porque há um propósito para isso.

Afasta-te de quem não te faz bem – simples assim, afasta-te. Eu sei, não é fácil conseguirmos distancia de algumas pessoas, mas pelo nosso bem, é o melhor que te podes fazer. Sabes aquela pessoa que quando estás perto dela te sentes desconfortável? Aquela pessoa que passa a vida a desmotivar-te? Aquela pessoa que passa a vida a reclamar ou a falar mal de tudo? Aquela pessoa que tu nem percebes muito bem porque mas que te incomoda? Pois então afasta essa pessoa, porque te está a fazer mal. Por muito próxima que a pessoa seja tens de decidir pelo que é melhor para ti.

Cuida de ti – da cabeça aos pés, do interior ao exterior. Cuida-te. O teu corpo é o teu templo, tens de o cuidar melhor do que qualquer outra coisa, a tua mente e a tua alma são a tua essência, que tu deves proteger mais do que qualquer outra coisa, cuida-te.

E então? Reveste nas mensagens da Inês? Comenta aqui a mensagem com que te identificas mais.

Sem-título-1

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s