Coisas que aprendi com… Gary Vaynerchuk

Gary Vee

Se há um empresário que eu sigo (eu e muita gente) é o Gary. Eu identifico-me muito com o sentido prático dele e com a forma descomplicada como ele vê as coisas, por isso o trago para esta série, claro que por ele ter muito conteúdo online vão haver mais posts dele nesta série mas para já estes são alguns dos princípios dele com que eu me identifico mais:

1. Assume responsabilidade, acho que este é o princípio básico para a felicidade e para o sucesso. Enquanto pusermos a responsabilidade das coisas que acontecem na nossa vida nos outros é certo que nunca vamos ter o controlo da nossa vida, claro que há coisas que nos fogem do controlo mas assumes responsabilidade da situação quando pensas “O que é que me trouxe até aqui?” e “O que EU posso fazer para resolver ou melhorar a situação?”, assim, evoluis, assumes as rédeas da tua vida e aprendes com cada situação o que te leva a evoluir.

2. Ama o jogo – A base de tudo (para mim) é o amor. Quando amas o que fazes, quando amas mais o processo do que propriamente o resultado torna mais fácil. Por isso, ama, ama tudo: o processo, as pessoas…

3. Encontra o teu porquê – Esta dica complementa o ponto anterior, quando temos um propósito bem definido é mais fácil manter-nos no foco quando desanimamos ou quando as coisas correm menos bem. Claro que há fases difíceis na vida, claro que, às vezes desanimamos, por isso, encontra o teu propósito ele ajuda-te a não desistir.

4. Cerca-te de positividade – Desde as mais pequenas coisas até as pessoas que escolhes ter ao teu lado, cerca-te de coisas positivas, de pessoas positivas… as coisas negativas são como âncoras nas nossas vidas, fazem com que a nossa vida não avance e até que afunde, por isso, foca-te no positivo.

5. Não ligues a julgamentos – Lembra-te que nem Jesus agradou a todos. Porque é que tu haverias de agradar a toda a gente? Sim, vai sempre haver gente a criticar-te por todos os motivos e mais alguns. Tens é que te lembrar que a única pessoa que vai viver a tua vida és tu, mais ninguém, por isso a única pessoa que precisa de aprovar a tua vida és tu, portanto, esquece os julgamentos e avança.

E então? O que achas destes princípios e com quais te identificas mais? Fico à tua espera nos comentários.

gv2

Sem-título-1

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s