Coisas que aprendi com… Beyoncé

Se há coisa que eu gosto de fazer é assistir entrevistas, principalmente, de quem chegou aquilo que eu considero sucesso (já falamos sobre sucesso aqui). E por isso decidi criar uma série de posts com coisas que eu aprendi com alguém e para começar, porque não a Beyoncé (a minha cantora favorita da vida).

Trabalho Duro – Tudo na vida vêm com muito trabalho, só se chega a um nível de excelência se te deres ao trabalho, por isso, não te poupes a esforços para lá chegar. Lembra-te: para chegares onde nunca ninguém chegou tens de fazer o que nunca ninguém fez.

Compete contigo próprio – Esquece que existe “concorrência”, não percas tempo a olhar para o quintal do vizinho, a única coisa que tu precisas é de olhar para o teu quintal e ver o que podes fazer melhor nele hoje. Pergunta-te diariamente: “O que é que eu podia ter feito melhor?” e corrige. A vida é uma contínua correcção de erros.

Sai da zona de conforto – É muito fácil ficar na zona de conforto, fazer apenas o que sabemos que fazemos bem feito mas o sucesso não é construído na zona de conforto ele é maioritariamente construído fora da zona de conforto, arrisca.

Não desistas – Ainda há pouco te disse: “A vida é uma contínua correcção de erros.” Então, não podes desistir a primeira coisa que te corre menos bem, é normal que se estás a começar cometas erros, agradece cada erro que cometes, são eles que te vão dar conhecimento e estrutura para o próximo passo. Às vezes quando parece que não vai correr bem, é só fazer mais um esforço e chegas lá. Continua. Não desistas.

Confia em ti – Tu tens de ser a primeira e única pessoa a confiar e ti. Se tens um projecto na cabeça que toda a gente diz que pode não correr bem, que tu não és capaz, pergunta-te a ti próprio e responde sinceramente: Eu sou capaz de fazer isto? Eu estou disposta a passar por estes problemas para concretizar o meu objectivo? Se a tua resposta for um sincero “sim” então tu és capaz.

Não fiques satisfeito – Esta é uma mistura de tudo. Mas tal como a própria Beyoncé diz, às vezes, as pessoas ficam satisfeitas quando conseguem conquistar os “objectivos” que as pessoas a sua volta lhes propõem. Não fiques, continua a traçar novos objectivos, novas metas e a reinventar-te.

Sem-título-1

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s