Ser rico é ter sucesso?

Já alguma vez te perguntaste o que significa sucesso para ti? Não? É normal, é mais uma norma estabelecida pelos padrões da sociedade que sucesso: casar, ter filhos e um emprego estável. Agora começa a mudar, mas gira muito à volta destas três coisas. E se para ti isso não for sucesso?

Tu podes não querer ser rico, podes não querer casar, podes querer casar e investir todo o teu tempo na tua casa e na tua família, sucesso para ti pode ser viajar. O sucesso pode ser tanta coisa que é muito redutor tentar reduzi-lo a: ter trabalho, uma casa, uma família, um cão e um gato. Não é.

4740.jpg

Acima de tudo o sucesso é / está onde a felicidade está. Do que te adianta ser podre de rico e passares o dia mal disposto e infeliz por causa disso? Nada. E o que te estou a dizer não é que tens urgentemente de encontrar a felicidade, nada disso. Com calma. Tudo na vida leva o seu tempo, procurar as coisas que te deixam feliz e o que sentes que é o sucesso para ti, não é um caminho fácil, mas a jornada é gratificante. Experimentar, testar, não gostar, procurar mais, errar, acertar… é bom.

A vida é personalizável. Acredita que podes fazer dela a tua vida perfeita, não deixes que a sociedade formate a TUA vida. Ela é tua, TU é que tens de viver nela portanto faz dela o melhor para ti. Então só me falta fazer uma pergunta: E para ti? O  que é o sucesso para ti? Deixa nos comentários qual é a definição de sucesso.

Sem-título-1

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s