Tempo é vida

Tu valorizas o teu tempo?

Sim, tu. Valorizas mesmo o teu tempo ou convences-te que sim? Porque tempo é vida. Há quem diga que tempo é dinheiro… eu acho que é vida.

Já pensaste que o tempo que tu estás sentado no sofá a fazer maratona de uma série qualquer tu podias estar a fazer acontecer? Podias estar a fazer coisas que seriam importantes para chegares onde queres.6385

Talvez sejas daqueles que dizem que os sonhos são para os escolhidos e que tu não és um desses escolhidos. Pois não, estás sentado no sofá a ver séries. As coisas não caem do céu, as coisas demoram tempo a acontecer e requerem muito trabalho. Pensa naquela pessoa que tem o trabalho de sonho, que chegou aonde tu gostarias de chegar. Essa pessoa com certeza não está sentada no sofá a ver séries. Está a trabalhar.

Eu também já tive esse problema e foi com pessoas que me disseram semelhante ao que te estou a dizer agora que eu mudei. Agora eu valorizo muito mais o meu tempo e não permito que ninguém o desvalorize. Por isso eu não gosto que se atrasem comigo e se o atraso for muito longo eu pego e vou embora, principalmente, quando já sei que a pessoa faz do atraso uma regra.

13451

Eu penso muito bem o que vou fazer com o meu tempo, quanto tempo vou passar a trabalhar, quanto tempo tenho para pôr os meus sonhos em andamento, quanto tempo tenho para ler, para estudar, para dormir, para passear, para ver séries (sim eu também vejo séries de vez em quando… normalmente à sexta feira ou ao domingo a noite um ou dois episódios). Isto tudo porque eu me respeito e por isso tenho de aproveitar ao máximo o meu tempo para fazer coisas que gosto, que me dão prazer e que me fazem alcançar os meus sonhos. Sempre ouvi o meu avô dizer: há tempo para tudo é só preciso organização. E é verdade, por muito tempo achei que não, mas é verdade. Se não consegues dedicar-te 1 ou 2 horas ao que queres dedica-te por 10 ou 30 minutos, mas dedica-te. Todos os passos são importantes para construíres respeito próprio, amor próprio e os teus sonhos.

E tu valorizas o teu tempo? Pensa nisso.

Sem-título-1

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s