LifeStyle

E depois, a vida muda.

A vida às vezes faz-nos algumas surpresas.

Passamos a vida a desejar uma coisa e às vezes quando lá chegamos percebemos que não é bem aquilo, às vezes percebemos que apenas desejávamos aquilo porque toda a gente nos dizia que era aquilo que devíamos desejar, acreditávamos que era aquilo que queríamos e quando lá chegamos percebemos que não é aquilo de todo. Mas, há sempre lições a tirar e há sempre algo a aprender em todas as situações.

O segredo é mantermo-nos muito atentos a cada situação, perguntar-nos se estamos no caminho correcto para aquilo que realmente queremos e temos de ter consciência se estamos a seguir pela nossa cabeça ou se apenas estamos a seguir o eco da sociedade.

Eu já algumas vezes me deparei a deixar-me ir pelo que os outros dizem que é correcto e por aquilo que a sociedade diz que é possível. É aqui que temos de parar e pensar:

Espera. É mesmo isto que eu quero?

A partir daqui temos de ajustar à nossa realidade para conseguirmos o máximo possível para chegar ao nosso destino.

Não é preciso dar passos enormes de uma vez, pequenos passos dados com regularidade fazem toda a diferença, muitas vezes mais diferença do que grandes passos dados de vez em quando. Por isso, mesmo quando a vida muda, quando te deparas situações que não são aquilo que tu imaginaste ou aquilo que tu realmente querias.

Pára.

Ouve o que tu tens a dizer a ti próprio.

E ajusta-te.

Vais ver que nada na vida acontece por acaso e que podes aprender muito em todas as situações e que estamos constantemente a receber estímulos que nos levam a um próximo nível da jornada.

É neste momento que eu estou, estou no momento de parar, ouvir-me e descobrir qual é o caminho que eu realmente quero seguir e o que eu posso fazer na minha situação actual. É impressionante como a nossa alma grita connosco e como a vida nos mostra que aquilo que sonhamos não é a realidade e nos mostra que sempre soubemos o que queríamos. No entanto é também impressionante ver o quanto a vida nos põe a frente os desafios necessários para chegar ao destino. Mantém-te atento e vais ver que a vida está constantemente a ensinar-nos, mesmo quando parece que apenas nos está a “castigar” é tudo uma questão de perspectiva. Pergunta-te sempre:

O que é que eu posso aprender aqui?

As respostas vêm mais facilmente do que pensas.

Mantém-te positivo e vais ver que há uma explicação para tudo na vida. Acredita.

Vocês também estão neste processo ou já passaram por ele? Conte-me um bocadinho da vossa experiência nos comentários.

Sem-título-1

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s