LifeStyle

Poder do pensamento positivo

Confesso que demorei a entender o poder do pensamento positivo, este processo para mim foi muito doloroso e demorado. Foram 24 anos de trabalho duro para conseguir manter mais ou menos um pensamento positivo, nem sempre é fácil mas agora é mais constante. Durante muitos anos pensei sempre no mal primeiro, que todo o mal caia sobre mim, que eu era uma desgraçada e que ninguém estava em pior posição do que eu. Até que eu comecei a reparar que toda a minha vida “má” estava a tornar-se em algo pior ainda. Aqui o desespero tomou conta de mim.

Entrei em depressão e devido à medicação passava os dias a dormir. Não fazia mais nada, se me esquecia de tomar a medicação o meu corpo reclamava e eu sentia-me ainda pior. Foi aqui que eu piorei porque acreditava piamente que tinha nascido para sofrer e que a minha vida não ia passar daquilo.

Quando bati no fundo, parei.

Olhei à minha volta e comecei a ouvir palestras de pessoas como Oprah Winfrey e comecei a ver que a minha vida não era assim tão má, eu nunca tive de ir para a escola vestida com um saco de batatas, não ia de roupas XPTO como muitos dos meus colegas mas também não ia com sacos de batatas. E como este muitos outros exemplos.

Foi nesta hora que eu decidi TODOS os dias fazer uma lista de coisas a agradecer, 10 coisas, desde coisas muito pequeninas a coisas grandes.  Comecei também a fazer essa lista para cada coisa que me acontecia e que eu entendia como má. Isto obrigava-me a parar e pensar em coisas boas que podiam vir daquela situação. Pouco a pouco a minha forma de pensar foi mudando. Agora consigo mais naturalmente pensar no lado bom das coisas…. E sinto-me muito melhor:

1º Vivo muito mais tranquila, sem tanta ansiedade e tanto stress;

2º Estou mais aberta a novas experiências o que me abre as portas a que coisas boas aconteçam;

3º As pessoas têm mais vontade de conviver comigo porque já não sou o elemento fatalista do grupo;

4º Comecei a reparar que me sinto mais saudável depois de começar a pensar assim, com menos dores e com mais energia;

Comecei a sentir mais vontade de trabalhar e de criar novas coisas, e quando comecei a acreditar que coisas boas também me acontecem a mim comecei a acreditar que se eu arriscar e trabalhar pelos meus objectivos que consigo lá chegar e daí nasceu este blog.

E vocês já passaram por este processo? Quero saber nos comentários quem está comigo neste processo e em que fase do processo vocês estão.

Sem-título-1

2 opiniões sobre “Poder do pensamento positivo”

  1. Conheci seu blog através do livro ‘A regra dos 5 Segundos’ 😀 Gostei bastante.
    Já passei por este processo apesar de não ter ficado depressivo. Sempre observei as coisas com o pessimismo e imaginando a pior situação de tudo, além disso hesitando em certas áreas. Com o passar dos anos me tornei mais positivo. Hoje com 22 anos, procuro agir mais e tento colocar em prática o que vejo em palestras. Não é uma tarefa fácil pra mim, ainda busco a constância.
    Minha fase atual é de mudança de hábitos, aprendizagem 🙂 realizar objetivos.

    Gostar

    1. Mudar hábitos é sem dúvida um trabalho que exige muita disciplina e força de vontade mas vale muito a pena, a vida torna-se muito mais leve e mais bonita. Força no teu processo e vai dando novidades, tenho a certeza que vais conseguir coisas fantásticas.

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s