LifeStyle

Vantagens de acordar cedo

Há rotinas que são transformadoras na vida das pessoas e eu senti muito isso quando decidi mudar a minha rotina da manhã… confesso que ainda não é a minha rotina perfeita mas aos poucos estou a ajustar.

Eu sempre fui muito mais uma pessoa da noite do que das manhãs desde sempre me lembro de todos à minha volta se queixarem que quando todos estavam prontos para ir dormir eu estava pronta para ir brincar, mais tarde, na faculdade eu ia deitar-me por volta das 6/7 da manhã, não porque tivesse ido para a noite mas porque gostava de trabalhar a noite (e ainda gosto).

Mas, há coisas que não são compatíveis com pessoas que gostam de trabalhar toda a noite, por isso, quis mudar e começar a acordar cedo. E é uma mudança que não é fácil, acordasse muitas vezes com um mau humor terrível mas com muito esforço agora já consigo estar activa às 9 da manhã mas gostava de começar ainda mais cedo. Porquê? Porque comecei a reparar que consigo fazer muito mais coisas do meu dia se acordar de manhã cedo.

Posso acordar com calma e sem ter o telemóvel logo na mão. Isso permite-me ter um tempo comigo própria antes de começar a trabalhar, tempo esse que uso para meditar, para fazer o meu pequeno-almoço, dar uma caminhada se me apetecer, ler. E que antes não existia porque era obrigada a acordar já com o telemóvel na mão a ler sms e e-mails que já me tinham mandado, retornar chamadas, fazer postagens, enfim… Começava o meu dia de uma forma demasiado agitada, o que fazia com que eu passasse o resto do dia muito agitada e em stress.

2º O pequeno-almoço, sim, eu já contei aqui que eu não tomava o pequeno-almoço e é verdade. Eu acordava e almoçava. E parecendo que não faz toda a diferença, quando eu comecei a tomar o pequeno almoço, comecei a ter mais vezes fome. Quando eu acordava e simplesmente almoçava eu sentia-me muito mais cheia durante o resto do dia. E como o meu objectivo é aumentar o meu peso esta nova rotina vem mesmo a calhar.

3º Exercício Físico, eu tenho uma rotina muito sedentária, o meu trabalho é todo feito sentada porque tenho de estar à frente do computador. Agora tenho tempo para fazer exercício físico, vou confessar que não passo uma hora a exercitar-me mas faço entre 30 a 40 min de exercício 3 vezes por semana, o que me têm feito andar mais animada.

4º Produtividade, é uma coisa que ainda ando a trabalhar mas que aos poucos vou começando a pôr-me nos eixos, porquê? Eu antes tinha de fazer tudo em prazos mais curtos porque tinha de fazer bater os meus horários com os horários das pessoas que acordavam cedo e por isso andava sempre a correr. Agora tenho mais tempo para fazer mais coisas. Qual é o problema disto? Eu sou naturalmente procrastinadora, ou seja, eu vejo-me com tempo e penso “ahhhh… tenho tempo. Já vou fazer”. ERRADO. Ando a trabalhar nisto, mas, ainda assim consigo fazer muito mais coisas agora que acordo cedo.

5º Qualidade do sono, a qualidade do sono de noite não têm nada a ver com quem dorme de dia. Eu dormia as mesmas horas de dia que durmo agora de noite e não sentia que as horas de sono rendiam tanto, sentia-me ainda assim cansada, agora já sinto que as horas chegam para descansar. Bem bom. xD

E vocês a que horas gostam de acordar? Sou pessoas da noite como eu, ou pessoas da manhã? Contem-me tudo nos comentários.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s