LifeStyle

O meu cabelo tipo 2.

Tu também tens um cabelo tipo 2?

Então deves perceber o meu problema com o meu cabelo e o quanto eu já o odiei. Eu tenho um cabelo tipo 2. E estou quase certa que para além de tipo dois. Ele é um tipo 2A.

Muitos provavelmente não sabem o que é isto. Outros já fazem ideia. Mas eu explico.

Existem até este momento 4 tipos de cabelo, com 3 variações dentro deste tipo de cabelo.

 

Tipo 1. A B e C – que são os cabelos lisos.

Tipo 2. A B e C – que são os cabelos ondulados.

Tipo 3. A, B e C – que são os cabelos encaracolados.

Tipo 4. A, B e C – que sãos os cabelos encarapinhados.

 

Eu sou um 2A, ou seja, sou um cabelo ondulado, mas com muito pouca ondulação, tão pouca que até meio do meu fio de cabelo ele é liso e daí para baixo faz ondulações. E se é difícil até para os “profissionais” entenderem este tipo de cabelo. Até hoje só encontrei uma pessoa que o entendesse, todo o resto insiste que o meu cabelo é liso.

Qual é o problema disto?

É que por ser ondulado a “gordura” natural do cabelo tem mais dificuldades a chegar às pontas e porque naturalmente ele é menos gorduroso, ou seja, se eu não me prevenir e não usar o produtos certos tou feita ao bife com ele, fico com um autêntico esfregão de palha-de-aço na cabeça, sem forma e com muito volume.

Por conta de eu não saber de nada disto passei 20 anos da minha vida com o cabelo muito comprido para ele ficar pesado e não levantar tanto. Acreditei durante 20 anos que não ia passar daquilo, que iria ser refém do cabelo comprido e que ter um cabelo bonito era impossível.

Até que aos vinte e poucos anos vi que isto era mentira, que apenas ainda não tinha encontrado os produtos certos, mostraram-me a linha da Matrix – Repair Inside e tudo começou a melhorar. Melhorou tanto que passado dois meses de usar estes produtos cortei o cabelo num pixie super curto e estava bonito.

biolage-advanced-repair-inside-matrix-3

Problema é que entretanto mudei de cidade e deixei de ter quem entendesse o meu cabelo. E agora ando eu às cabeçadas porque também não encontro o meu produto.

Entretanto experimentei o OLÉO-CURL da Kérastase e também adoro, embora o meu cabelo não seja encaracolado, seja apenas ondulado este shampoo ajuda o meu cabelo a não levantar e a manter-se no seu formato original. O que eu tenho feito é lavar com este shampoo, durante o banho pentear o meu cabelo. Quando saio do banho penteio-o novamente aperto com a toalha. Deixo secar um pouquinho e depois passo  o creme repair inside da matrix com a biolage e deixo secar ao natural. Ele fica como novo.

oleo-curl (2)

E vocês também têm dificuldade em entender o vosso cabelo? Qual é o vosso tipo de cabelo. Deixem nos comentários.

10 opiniões sobre “O meu cabelo tipo 2.”

  1. Gente, nem imaginava esta classificação. Interessante. Acho que o meu depende do dia, tem dias que acordo tão 2A; outros, 2B e outros 2C. rsrs

    Gostar

    1. É possível… depende também muito da finalização que fazemos no cabelo. O meu é 2A mas quando faço uma finalização mais demorada e completa consigo que ele fique um 2B sem usar babyliss. E muitas pessoas não sabem desta classificação… por isso achei tão importante falar dela no blog.

      Liked by 1 person

    1. O meu cabelo embora seja 2a/b também se dá bem com produtos indicados para 3. Ele odeia mesmo e produtos de cabelo tipo1 seja ele qual for. Estou agora a testar um novo produto que em principio vou trazer aqui para o blog que é bem possivel que o seu cabelo também ame.

      Gostar

      1. Certo, se lembrar me marca quando por a resenha. No meu blog que ainda tá no inicio, meu objetivo é postar dicas e resenhas voltadas a cabelo danificado. Tive um problema capilar que danificou muito o meu cabelo, é demorou bastante pra sanar, sai quero compartilhar a experiência 😚

        Gostar

      2. Marco sim, o meu blog também está muito no início e está mais voltado para auto-estima e motivação pessoal. Também passei bastante com o cabelo por ser muito incompreendido e por isso mesmo fiz este post. 😊

        Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s