Meditação

LifeStyle

Eu sempre fui uma pessoa muito tensa, tudo me fazia perder a cabeça e tudo me chateava. Até que comecei a perceber que esse estado de espírito não é vida para ninguém e por isso comecei a procurar formas de me acalmar. Foi quando ponderei a meditação.

E não pense quem não conhece que é fácil meditar. Não é. É preciso muita disciplina e concentração. Não é só sentar, fechar os olhos e tocar com o polegar no dedo médio e esperar que o tempo passe. Porque não é … meditar é sobre ter controlo sobre a respiração, os pensamentos e as emoções. Quem quer começar a meditar muitas vezes sente-se frustrado porque assim que se começa a tentar concentrar começa a sentir comichão, picadas, começa a ouvir sons que noutro estado não ouviria mas que nesta situação o cérebro recorre a eles para se distrair.

Meditar não é não pensar em nada. Não é isso, meditar é entrar num estado de calma profunda que nos permite solucionar assuntos pendentes dentro de nós. Muitas vezes fazem-se meditações que nos fazem pensar em assuntos diversos, mas de forma relaxante e controlada. Meditar é pensar nos assuntos de forma concentrada e calma.

É tudo isto que eu medito mas principalmente para conseguir acalmar-me. Depois que comecei a meditar consigo perceber que não me enervo tanto com tantas coisas e que não ando tão tensa muscularmente. Viva à meditação e a quem a apoiar. xD

E vocês? Meditam? Têm alguma rotina neste sentido? Contem-me nos comentários o que vocês acham.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s