Monsanto Panorâmico

No último post, falei de como eu amo visitar lugares abandonados, lugares com história e por isso aqui estou eu a falar de um. O famoso Panorâmico de Monsanto.

Ele foi uma obra megalómana de alguém que imaginou para aquele lugar com vista privilegiada sobre Lisboa um restaurante de luxo, abriu cordões à bolsa e começou a construir.

De restaurante teve pouco, chegou a funcionar e a receber importantes figuras, mas logo se percebeu que o lugar era pouco frequentado para os custos que tinha e fecharam. Algum tempo depois pensaram em fazer uma discoteca. Mais uma vez o mesmo problema. Fechou.

Uma vez que não trazia lucro, ficou abandonado, por muito tempo. Foi usado para fins menos lícitos e tornou-se um lugar perigoso. Até a câmara ter mandado limpar o local, contratar um segurança e abrir o velhinho restaurante de Panorâmico de Monsanto como miradouro. E é lindo….

E então? O que acharam do local? Eu amo ir lá. O sossego daquele lugar traz-me uma paz fascinante. Para ir para lá, têm duas opções, carro ou autocarro, no entanto, se optarem por autocarro é bom que tenham tudo planeado pois ainda têm de fazer uma boa caminhada até ao panorâmico e não existem restaurantes perto. Eu fui de autocarro e não me arrependo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s